quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Wikipédia



Minha experiência em conhcer melhor a história, o conceito e me cadastrar na Wikipedia foi de muito valor para meu crescimento como Educadora.
Tive conhecimento que a Wikipédia é a maior enciclopédia do mundo. Então, para a maioria das pessoas que nunca tiveram acesso à enciclopédia Britânica, por exemplo, agora pode consultar livremente o que quiser na Wikipédia que é uma ferramenta capaz de nos dar informações rápidas e atuais sobre os mais diversificados assuntos isso torna seu uso muito fácil, mas também muito compromissado, pois, o aluno tem que ler compreender e resumir esse texto isso exige dele várias atividades mentais e o mais importante é que ele no final pode deixar sua opinião nos comentários dos blogs – se concordam ou discordam do que está escrito sobre assuntos que realmente lhe interessam – ou deixar sua colaboração na Wikipédia, isso torna o uso dos blogs e da Wikipédia inovadores no campo da educação, tornam as aprendizagens reais e de grande interesse do aluno.
Educar é uma ação social portanto também se serve das tecnologias atuais, para tornar a prática pedagógica mais eficaz e atraente.
Uma prática atual e inovadora na educação consiste em tornar meu aluno um ser social cooperativo e capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário