Com intuito de motivar e incentivar os alunos ao gosto pela matemática, a coordenação do Centro Educacional LEG, de Alto Taquari, realizou na sexta-feira (19/11), a final do primeiro Campeonato de Cálculo Mental da escola, com o apoio da coordenadora da Escola Municipal e também idealizadora do projeto, Shirley: "Matemática é a minha paixão, eu sempre procuro projetos para ensinar as crianças e projetos assim são atrativos. A matemática tem que ter um incentivo".
Desde o início do ano letivo o projeto vinha sendo realizado na instituição de ensino. Durante o primeiro semestre, as professoras Mileide e Tânia trabalharam em sala os exercícios com os alunos e no segundo semestre foi dado início ao campeonato. A primeira eliminatória foi feita com os alunos em classe, e de cada turma foram classificados dois alunos, totalizando doze classificados para a semifinal, realizada dia 18 de novembro.
Como haviam participantes de várias turmas e séries na disputa das últimas fases, o campeonato foi dividido em duas categorias, a Mirim e a Juvenil, uma para os alunos do 4°, 5° e 6° ano e a outra para os estudantes do 7°, 8° e 9° ano.
Para a final, foram classificados três participantes de cada categoria, onde apenas cinco competiram, já que um aluno da categoria Juvenil não pôde comparecer ao campeonato.
Vinícius, Fernando, Gibrio, Cintia e Vitória, responderam as perguntas de suas categorias, divididas em dois níveis de dificuldades. O aluno Fernando, do 5° ano, respondeu tudo certo e conquistou o primeiro lugar da categoria Mirim. Já na categoria Juvenil, a vencedora foi a garota Cintia, que levou a mãe para torcer por ela.
Os ganhadores e finalistas receberam da LEG troféus e certificados. Para a coordenadora da escola, Lucinha, "o projeto atingiu o objetivo para o curso e a gente espera que o ano que vem novamente possamos promover o projeto. Gostaria de agradecer aos alunos, a coordenadora Shirley, aos pais, professores, a Secretaria Municipal, aos funcionário e ao O Imparcial, que ajudam sempre os nossos eventos".
RIMAS
Há 8 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário